segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ser um Quintans



Nunca ouvi ninguém que tivesse esse nome, se não fosse da minha Família. Pessoas engraçadas estas que arranjei pra ser família. Pessoas que se reúnem pra dar risadas.
Quintans que é Quintans de verdade é tudo louco. Se fossemos ricos nos chamariam de excêntricos, mas como somos pobres, somos apenas malucos.
Quintans que é Quintans tem dia da semana. E quando vai ensinar alguém á escrever "Quintans" gosta de dizer: "Escreve Quinta, de Quinta-feira e completa com N e S no final", porque ninguém vai esquecer como se escreve. Quintans que é Quintans odeia que escreve seu nome errado, já vi cada grafia de dar medo.
Só os Quintans possuem manias "Quintanescas". Comem cucuz com leite, ou cucuz com manteiga. Comem orelha de Padre. Comem Trakinas com coca-cola.
Só nós nos reunimos para cantar, tocar e estragar músicas de gênios, e dar risada disso. Só nós nos reunimos para cantar "Linda Juventude" do 14 Bis. E só um Quintans sabe como ninguém estragar uma música.
Só nós nos reunimos para comer pizza no Natal. Só nós nos reunimos na madrugada de sábado para assistir Altas Horas, e falar muito mal de Mallu Magalhães, e cantar música Brega com Wagner Moura.
Quintans que é Quintans não diz "Legal", diz "Légal" .Só sendo um Quintans pra ter a idéia de tirar fotos, com a camêra programada, e quando terminar dizer que é foto de série Americana e dar o titulo de "The Quintans's Life".
Só nós nomeamos nossa banda com o nome de "Kid di Trip" (traduzindo "Um quilo de Tripa"). A partir de uma música que um autêntico Quintans escreveu com o nome de "Kidding with a people" Ou algo parecido com isso, já que não entendi o nome.
Só nós possuímos bochechas risonhas. Um Quintans que se prese parece sempre mais jovem, saímos por aí nos divertindo em fazer com que as pessoas pensem que somos mais jovens. Não sei se por pura genética, ou se é por nossas jovens almas. Quintans que é Quintans Ama.
Um autêntico Quintans, ama a arte. Música, Literatura, Cinema, Fotografia, Dança. Somos todos Artistas, Músicos, Bailarinos, Escritores de simples esboços como este, ou meros amante e entendedores da Arte.
Nossas manias, são só nossas. Nossas manias são "Quintanescas".

Sandy Quintans

7 comentários:

  1. Ha! Ha! Ha!
    Ficou muito bom esse post!
    E como um patriarca Quintanesco, assino embaixo!
    E pensar que alguns Quintans cairam na inocência de darem guarida para a Mallu e suas "sabedorias" tiradas diretamente do Google!

    Bem, a verdade é que é muito bom estarmos todos unidos por essa Magia Quintanesca!

    Valeu, dona Sandy Quintans! rs rs rs rs

    Com carinhos quintanescos

    Samuca Quinta de quinta-feira, depois um N, de navio e S de sapato no final - Quintans

    ResponderExcluir
  2. Muito légal explicar Quintans assim paiê

    ResponderExcluir
  3. Nuuussa Sandy, escrever eh de família tbm, Soh Quintans sabem escrever tão beem, sabem mostrar o grandioso através de tanta simplicidadeee... eu tbm sou uma Quintans... Muuito liiindo moça, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2010 para todos os Quintans.
    Desconheço a autora desse blog, mas como um verdadeiro Quintans não perco o hábito de procurar por esse sobrenome tão lindo no google, dessa vez encontrei esse artigo.
    Gosto de conhecer pessoas com esse sobrenome, pois provavelmente somos parentes, rsrs.
    Caso queiram converssar e descobrir esse grau de parentesco meu msn é: igor_full-on@hotmail.com

    obrigado.

    Ps: Parabéns mesmo pelo post, gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus posts, não sou uma Quintan, sou uma Cezar com Z de zebra e sem assento, sou também uma Razec se lido de trás pra frente. Diferente, mais ainda sim sou uma Cezar.
    Gosto muito do seu blog, adoro os textos e as trilhas sonoras, muitas delas são bem minhas.
    Achei belissimo o modo como descreveu sua família, é que parece muito com a minha, principalmente quando resolvemos acabar com as músicas dos outros.
    A música lema dos Cezar é "A grande família".
    É uma familia de loucos que amam uns aos outros.
    Parabêns!!!
    Os Quintans devem ser tão belos quanto os Cezars ou Razecs se preferir.

    ResponderExcluir