terça-feira, 9 de junho de 2009

Minha Boa e Velha Saudade...


Saudade. É a única palavra que consigo pensar. Resume bem tudo. Sinto saudade de quando nós dávamos bem, das conversas sem sentido na madrugada. Hoje tudo isso parece que foi há muito tempo. Devagar as vezes parece sonho, como se não tivesse existido.
Risadas, Abraços, Discussões. Não quero mais viver de passado. Sem ar.
Á sombra da tua ausência, eu me ausento, das minhas fantasias e das minhas verdades. Hoje prefiro viver a verdade de todo mundo. Apesar de não se aproximar da minha essência. Dizia que não havia sentido nem felicidade na vida, e que todos nós nascemos para uma só coisa.
Luto para encontrar e ter de volta aquela que dentro de mim eu perdi, quando quis deixar de ser eu mesma, por você. Iria até muito longe se fosse preciso. Mas não posso ir á lugar algum se não quiser que eu vá. E não quis, preferiu ir.
Quero minha felicidade, meus sonhos, minha razão. Só o que posso ter de tudo hoje, é Saudade.
Aquele sentimento de que tanto entendo, que não se pode ser dito em todos os idiomas. Aquele sentimento que me acompanha fazendo parte de mim, da minha essência, da tua lembrança.
O que me traz pensar em tudo, e querer mais, sempre mais. Aquilo que só sentimos quando sentimos falta de algo bom, de alguém bom. O cheiro, o som, as palavras, tudo me traz saudade.
Só que hoje diferente de todos os outros dias, quero ficar assim só com a saudade. Pra lembrar que ontem foi bom, e esquecer que o hoje dói. Meus sentidos hoje quase não suportam o frenesi das mudanças repentinas á cada segundo. Que me leva da esperança ao fracasso em segundos. Que me faz não querer nada nunca mais, e querer tudo pra sempre. Que me torna extremista e apaixonada pelo que fui e pelo que não tenho mais.
Sou assim mesmo, atraída pelo simples, e sempre fazendo o complicado. Meus sonhos são doces, mas não passam de sonhos. Canso de pensar no que poderia ter sido e não foi. Não quero mais pensar nada. Fico com minha saudade, pra sempre. E me preparo para o próximo passo.
Sempre há uma chance de ser melhor, á cada passo. Devagar eu irei me aproximar do que tanto busco. Foi o meu melhor tropeço, foi o meu melhor.
Carrego em meu peito o seu amor pra sempre, e assim fico com a minha velha saudade. Pronta para o próximo passo.
Sandy Quintans

2 comentários:

  1. Sabe querida....não é bem assim.....tudo que passa pela nossa vida sempre tem algo que nos acrescentar....experiências vividas, amores que não deram certo, pessoas que vão, pessoas que chegam e você precisa estar de braços abertos para acolhê-las, pois com certeza elas trazem algo de bom e que vão poder te acrescentar coisas boas, sentimentos melhores,...etc....
    E tudo é importante para nós, para você , sinta-se acolhida conosco, venha sempre que precisar, de repente só ficar perto....isto já é muito...as vezes a gente não percebe, mas determinados momentos são preciosos!
    Boa semana!
    Foi muito legal você ajudar no bingo! Saiba que estava colaborando com os vozinhos e vozinhas que moram lá e sempre precisam de cuidados e de palavras amigas! Isto faz muito bem....ajudar sem se importar com quem!!!!
    Beijos e boa semana para você!

    ResponderExcluir