terça-feira, 15 de junho de 2010

Trust.


Eu andei pensando em uma coisa ultimamente. Pensei bastante. Pensei em confiança.

"Confianças.f. Esperança firme em alguém, em alguma coisa: ter confiança no futuro. / Sentimento de segurança, de certeza, tranqüilidade, sossego daquele que confia na probidade de alguém: perder a confiança do chefe. / Segurança: não ter confiança em si. / Crédito: homem de confiança. // Dar confiança, dar importância a alguém, permitir intimidade."
Quando se é criança, ou jovem de coração confiança é uma coisa fácil. Talvez devesse ser sempre. O fato é que o coração de quem é puro facilmente se entrega a confiar, pois desconhece os sentimentos de desconfiança. Não há em ninguém assim, o medo de ser desapontado, pois desconhece deste sentimento.
Mas em algum momento da tua vida, sendo você jovem ou não, a tua confiança vai se tornar decepção. É tão certo quanto nascer, crescer e morrer, faz partes das coisas naturais da vida. Depois disso confiança se torna algo raro e difícil. Nem sempre com uma decepção confiar vai se tornar um problema. As coisas ruins existem pra acrescentar, sempre pra acrescentar e algumas vezes para desmontar.
O fato é com o passar dos anos a gente troca o verbo desnecessariamente, o que antes era "confiar" se torna "desconfiar". E é aí que mora o grande equívoco da vida. Passamos a nos preocupar em quem devemos desconfiar e esquecemos que a procura real é no que confiar. Em que ter certeza.
Eu não quero desconfiar de nada. Eu quero confiar, quero ter certeza, quero ter tranqüilidade. E mais do que isso, quero que você tenha certeza, a tranqüilidade em mim. A gente sempre ama em quem a gente confia. Pode confiar.

Sandy Quintans

3 comentários:

  1. se eu pudesse eu mudava as coisas, não posso !

    ResponderExcluir
  2. confiar infelismente nao e a primeira decisao tomada quanto comecamos um relacionamento seja ele qual for. sempre esperamos o outro "parecer confiavel" para ai sim confiar. minha mae diz que eu sou muito boba em relacao a confiar e que eu vou me decepcionar muito, mais eu tento nao ser tao desconfiada.

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Esse "Pode confiar" foi muito bem aplicado!
    E... Sim. Trocamos os verbos e esquecemos de pensar no que confiar, e pra quê confiar algo à alguém.
    Amei esse post. É um assunto de fazer pensar bastante.

    Beijo

    ResponderExcluir