segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tolerância.


Se alguém me perguntasse o que eu acho que está faltando no mundo eu diria tolerância.

Tolerância: s.f. Disposição de admitir, nos outros, modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos: na vida social, a virtude mais útil é a tolerância. / Favor feito a alguém em determinadas circunstâncias: isto não é um direito, é uma tolerância. / Propriedade do organismo de aceitar, sem dano, certas substâncias: a tolerância aos barbitúricos difere em cada paciente. / Excesso ou insuficiência de dimensão ou de peso admitidos na fabricação de qualquer coisa: a tolerância nas moedas é mínima. // Casa de tolerância, prostíbulo. // Tolerância imunológica, imunotolerância.

 Em um planeta com 7 bilhões de habitantes intolerância pra mim é pecado e defeito dos graves. Eu não quero me ver em mundo aonde viramos macacos, seres humanos que regrediram. O que eu sei é que vejo adultos voltando á infância de maneira negativa, em que priorizam suas vontade e sua intolerâncias. Vejo crianças que crescem com uma infância cada vez menor. Por que se preocupa tanto criança, já que tu irá passar o resto da tua vida sendo adulto e se preocupando? Por que tem pressa criança?
O que está faltando no teu mundo?


Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário