segunda-feira, 14 de março de 2011

O que é permitido carregar.


Ás vezes se você parar pra pensar ou pra se importar você não vive. Não vive nem um pouco. Por que não parar um minuto pra não pensar? Se tu que lhe disserem, se tudo que lhe fizerem, e se tudo lhe ferir, guardar e pensar é deixar de viver. As feridas não fazem valer a vida se você se importar tanto.
Pode parecer coisa de gente que não se importa, e talvez até seja. Mas se levar tão sério é guardar feridas, é se magoar. E por que não esquecer as coisas ruins e carregar apenas as boas? Esquecer e perdoar é um bem que se faz a si mesmo. E se manter bem é melhor egoísmo que pode existir. Que é permitido ter. Que é permitido carregar.
Mas que bobagem que é remoer as chateações. Isso é coisa que toda criança já sabe, e a gente deveria não esquecer. Pra viver, tem que perdoar, tem que esquecer. E se pra todos os que passos que você der, você tiver que pensar em todas as consequências? Nem atravessar a rua você poderá.

2 comentários:

  1. Direto to com um pensamento e quando entro aqui você está falando da mesma coisa que pensei. :)

    Posts sempre inspiradores.

    ResponderExcluir
  2. É Sandy, tu tem toda razão. E os seres humanos até perdoam. Só não esquecem. É tão difícil esquecer das coisas ruins, mas das boas e úteis fogem da noossa mente. A sabedoria infantil de que remoer chateações é bobagem é uma dessas coisas mesmo..

    Gostei muito disso: "E se pra todos os que passos que você der, você tiver que pensar em todas as consequências? Nem atravessar a rua você poderá. "

    Beijo

    ResponderExcluir