quinta-feira, 2 de junho de 2011

As Desventuras Das Mulheres que Procuravam o Amor.


Sempre fui contra machismo. Isso realmente é uma coisa que me incomoda na sociedade. E nem digo apenas de machismo por parte dos homens, mas também de mulheres. Existe muita mulher machista por aí. Ou seria melhor dizer: preguiçosa? Diferenças entre sexos existem, claro que existem. Mas diferenças entre seres humanos também existem. Nem por isso os direitos de cada um deve ser tirado.
As pessoas deveriam ficar juntas por ser gostarem, por se amarem. Ficarem juntas porque querem. Um relacionamento não deveria ser baseado em dependência, seja ela afetiva ou financeira, ou até mesmo comodismo. Acredito que toda mulher deveria procurar independência, assim como os homens procuram. E mais do que isso, procurar alguém pra ficar junto, por amor, sem pensar em status, sem pensar em dinheiro.
Muitos homens não gostam de mulheres independentes. Não sei se por medo ou por intimidação. Mas não entendo o por quê ainda existe o preconceito com mulheres que sabem se virar sozinhas, que gostam de ter o seu próprio dinheiro, sua própria maneira de se manter. Se parássemos para pensar na parte prática da história, esses homens veriam que na verdade eles não precisariam pensar em uma porção de problemas que o dinheiro traz aos relacionamentos. Mas a grande verdade é que eles se limitam a pensar que como essas mulheres não são dependentes, eles podem ser deixados para trás.
O que muito homem também não percebe é que mulher independente acaba tendo jornada dupla. Passaram a ser um pouco da mulher antiga misturada com a moderna. Mas essa maneira meio feminista de se pensar é cada vez mais comum. E mais do isso, são mulheres que buscam se manter bem sozinhas, mas que ainda trazem a graça de quem busca o Amor. Mulheres que ainda querem um ombro amigo, um abraço no fim do dia. São mulheres que sabem o valor do Amor. E que esse Amor seja independente do dinheiro. 

Sandy Quintans

3 comentários:

  1. Certíssima! Mas com um pouco de paciência e persistência se consegue mudar o rumo da história!

    As mulheres cada vez mais conquistam seu espaço e demonstrar que sim, podem ser o que querem.

    Ousadia sempre!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo e faço partes das mulheres que buscam sua independência.

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. O Amor deve reger o relacionamento, e que ele seja ETERNO enquanto dure. :)

    ResponderExcluir