sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pior que ser ruim é ser boa.

É o quase que me incomoda. Pior do que ser ruim em alguma coisa é ser bom. Eu nunca fui boa o suficiente pra ser a melhor. Mas sempre fui boa. No entanto foi sempre na trave que eu bati, tudo isso porque sou boa. Sou boa aluna, boa funciónaria. Boa o suficiente pra não ser lembrada. Tenho a impressão de na verdade são os ruins que são lembrados. Parece que reconhecimento mesmo só vem pra quem fala e não pra quem faz. Tola fui eu de querer fazer alguma coisa.
Será que nesse país só os idiotas que conseguem alguma coisa? Ou será que é no mundo inteiro? O que me chateia é que tem gente boa de verdade, realmente bom em algo que tá aí, comendo o famoso pão que o diabo amassou. Enquanto tem gente que nunca fez nada de bom realmente e está subindo cada vez mais alto, cada degrau.
É esse tipo de coisa que faz meu dia ficar cinza quando está sol. Pior que ser ruim é alguma coisa, é ser boa, mas não o suficiente. Sou boa coadjuvante mas nunca boa atriz principal.

Sandy Quintans

Um comentário: