terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Zero à Esquerda.


As pessoas me olham como quem acha que alguém é um zero à esquerda. Não sei explicar. De repente comecei a pensar que devo ser mesmo insignificante. De repente começo a pensar que sou uma decepção na vida das pessoas. Elas deveriam estar esperando algo de mim. Mas pararam. Até em minhas tentativas de agradar eu desagrado.
Eu dou o melhor de mim e ainda sou esquecível. As pessoas não costumam nem lembrar do meu nome mais, agora sou "Stephanie". Eu não sei o que aconteceu. Esses dias eu entrei na comunidade "Eu tinha um futuro promissor". É assim que me sinto. Como alguém que deveria ter feito algo importante e que agora não é nada, nem promissora. Alguém que agora é ínvisivel. Será que devo me chamar "Amanda"?
Me sinto sozinha como alguém que deve ser esquecido. Conheço poucas pessoas que realmente acreditam em mim, e nem preciso dizer que uma delas é minha mãe. Passo os dias pensando qual foi aquele passo decisivo que acabou com tudo. Mas sei que deveria pensar em muitos passos.
Não gosto de discurso de auto piedade, mas não consigo parar de pensar nesse zero do lado errado. O zero que diz que se for apagado não mudará nada além de gasto com tinta. O zero que diz que não fará falta á ninguém. O zero que diz que não há crença de que você possa agregar valor. O zero que diz que tu não vira nem dez reais.
Talvez seja só mau humor.
Sandy Quintans.

Um comentário:

  1. Discordo totalmente.
    Você não é nem de longe um zero à esquerda
    Você nem é um número
    Você é uma pessoa querida, especial e de muita sorte na vida!
    Tem uma família, um lar, um trabalho, condições para se tornar uma pessoa melhor
    Se alguém anda achando isso mesmo, quem está perdendo é esta pessoa e não você.
    Relaxe e veja o lado bom das situações, das pessoas que a rodeia e principalmente de si mesma.

    Se você tiver dúvida sobre você, quem terá alguma certeza?

    Beijo!

    ResponderExcluir