quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Quero ser John e Yoko com você.

Esses dias me deparei uma discussão sobre  "O Amor depende de sorte ou de competência". Acho que acrescentaria muitas palavras mais nesta lista porque Amor depende de muita coisa, principalmente de paciência. Seja de acaso, de destino, não importa porque quero ser John e Yoko com você. 
Eu amo milhares de casais na ficção, mas John e Yoko sempre foram inspiração para milhares de pessoas que queriam encontrar o Amor. Eles dividiam ideais, mergulhavam na dança um do outro sem pudor porque compartilhavam da ideia de que o mundo poderia viver em paz. Não há como contestar, eles foram feitos um para o outro. Gosto de romantizar que se John não tivesse morto, eles estariam juntos até hoje. E não apenas em um relacionamento, mas juntos intimamente. Por mais que os veja como um casal da ficção, eles eram/são reais e é isso que faz a diferença. Pensar que duas pessoas possam compartilhar de tanta intimidade é inspirador. 
Hoje, minha definição de Amor é intimidade e conhecimento. Amar te deixa despido, desprotegido, pronto para o próximo golpe. Amar entre segredos é mentir pra si mesmo, pois deixa de ser Amor. Te conhecer da maneira como te conheço me assusta, pois te vejo transparente. Me assusta mais ainda perceber o quanto sou vulnerável em tuas mãos. Se pudesse me apunhalaria com apenas um golpe e já seria fatal. Mas não tenho medo, porque se Amor for conhecimento quero saber tudo sobre você. 
E foi assim que um dia eu percebi, que da nossa maneira você é meu John. E eu sua Yoko.

Sandy Quintans

2 comentários: