terça-feira, 8 de outubro de 2013

Últimos momentos

Eu sabia que tinha de me esconder. Se me encontrassem logo tudo estaria acabado. E eu queria prolongar. Existia algo que eu deveria impedir e isso dependia apenas de mim. A sensação era de ser mandada para o abate. Mas eu tinha a certeza de que seria por algo maior, alguma coisa que iria ajudar e resolver tudo. Acabar com todo o sofrimento. 
Caminhei por ruas que nunca vi antes. Comuns, residenciais, repletas de mistérios. A luz, próxima ao anoitecer me fez querer fotografar tudo. Guardar aqueles últimos momentos. Me despedir dos detalhes.
Eu pedi para aqueles que mais amavam que distraísse o motivo da minha fuga. Precisava desses últimos momentos, que não se repetiriam. Eles entenderam. Nada que eu escrevesse ou pensasse em dizer seria apropriado para uma despedida.  Esse sentimento me frustrava. 
A hora de terminar se aproximou. Entrei na casa, decidida. Estava escuro e eles aguardavam. Acordei. 

Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário